O trecho fiscalizado é conhecido por ter práticas de crimes ambientais recorrentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira transportada de forma irregular no município de Jacundá, localizado no Estado do Pará. O flagrante aconteceu durante uma fiscalização na última sexta-feira (23).
As equipes faziam uma fiscalização de rotina no local, focada em crimes ambientais, já que o trecho é conhecido por ter um grande fluxo de mercadorias nativas transportadas de forma ilegal.
Ao constatarem que um caminhão transportava madeira, os agentes deram ordem de parada ao motorista e realizaram uma inspeção no veículo para verificar se o transporte estava sendo feito corretamente.
Durante a averiguação, o caminhoneiro, o veículo e a carga não apresentaram documentos, o que comprova o tráfego ilícito da madeira transportada. No total, o caminhão carregava 23 toras de madeira. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Jacundá, onde os trâmites legais em relação à carga e ao crime seriam realizados.
Vale ressaltar que comprar, vender ou transportar madeira sem a documentação correta é considerado um crime ambiental, e os responsáveis poderão ser penalizados criminalmente, com multa e reclusão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário