Sequestradores fecham caminhões para sequestrar e roubar caminhoneiros

Sequestradores fecham caminhões para sequestrar e roubar caminhoneiros
Foto: Reprodução / poder360

Veja como agem os criminosos nesse novo método de sequestro

Caminhoneiros têm sido alvos de mais um método de sequestro por criminosos, que praticam o roubo de cargas. Geralmente, esse tipo de crime é praticado com o caminhão parado. Eles se aproveitam do momento para render o caminhoneiro e roubar o veículo e carga.

Contudo, nessa nova modalidade, bandidos estão abordando o veículo em movimento e obrigando o caminhoneiro a parar. Após fechar o caminhão, obrigando a vítima parar, o motorista é rendido e os criminosos assumem a direção, foi o que aconteceu com um caminhoneiro em uma rodovia, no Espírito Santo.

Rendido e sequestrado

Um caminhoneiro relatou que após sair da empresa para uma entrega, ele foi rendido por volta das 7 h na BR-101, no estado capixaba. Segundo informações do profissional, um veículo teria entrado na frente do caminhão, obrigando-o a frear bruscamente.

Na sequência, dois homens saíram do carro, um deles armado, renderam o caminhoneiro e assumiram a direção do caminhão. Os bandidos desviaram o veículo da rodovia e em um determinado trecho retiraram o motorista do caminho e o colocaram, de cabeça baixa, em um carro.

Por mais de uma hora ele foi mantido refém sob ameaças constantes. Após ser libertado em uma região deserta, o caminhoneiro conseguiu ‘pegar’ uma carona e chegar até a delegacia mais próxima para denunciar o crime.

A Polícia Civil de Cariacica informou que o caminho foi recuperado horas depois, mas sem a carga e que segue investigando o caso.

Com informações da Folha Vitória

Redação – Brasil do Trecho