
Foto: Reprodução / Internet
Um caminhão bitruck ‘bicudo’ com o 4º eixo chamou atenção em uma rodovia brasileira. Essa configuração em um modelo antigo da Volvo não é tão comum de ver nas estradas brasileiras e, provavelmente, o 4º eixo foi colocado pelo proprietário do veículo.
Alguns caminhoneiros e transportadoras adicionam um 4º eixo no bitruck argumentado que a modificação melhora a estabilidade e comporta mais toneladas de carga. Esse tipo de configuração não é proibido no Brasil, mas para realizar a mudança no cavalo mecânico é necessário desembolsar uma boa grana.
Não conseguimos encontrar informações a respeito de qualquer cavalomecânico bitruck com o 4º, comercializado pela Volvo no Brasil. Mas, como já foi dito, é possível implementar um quarto eixo em um caminhão bitruck, desde que seja feito de acordo com as regulamentações e normas de trânsito aplicáveis.
A adição de um quarto eixo pode oferecer benefícios em termos de capacidade de carga e distribuição de peso, o que pode ser vantajoso para determinadas operações de transporte, porém isso pode custar até R$ 40 mil reais. Por isso, é preciso avaliar se o investimento vale a pena.
Se você conseguiu identificar o modelo do Volvo com o 4º eixo, deixe um comentário abaixo!
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.