Caminhão

Volvo antigo de 4º eixo chama atenção na internet

O caminhão foi flagrado rodando em uma rodovia brasileira.

Um caminhão bitruck ‘bicudo’ com o 4º eixo chamou atenção em uma rodovia brasileira. Essa configuração em um modelo antigo da Volvo não é tão comum de ver nas estradas brasileiras e, provavelmente, o 4º eixo foi colocado pelo proprietário do veículo.

Alguns caminhoneiros e transportadoras adicionam um 4º eixo no bitruck argumentado que a modificação melhora a estabilidade e comporta mais toneladas de carga. Esse tipo de configuração não é proibido no Brasil, mas para realizar a mudança no cavalo mecânico é necessário desembolsar uma boa grana.

Cavalo mecânico da Volvo com o 4º eixo, no Brasil?

Não conseguimos encontrar informações a respeito de qualquer cavalomecânico bitruck com o 4º, comercializado pela Volvo no Brasil. Mas, como já foi dito, é possível implementar um quarto eixo em um caminhão bitruck, desde que seja feito de acordo com as regulamentações e normas de trânsito aplicáveis.

A adição de um quarto eixo pode oferecer benefícios em termos de capacidade de carga e distribuição de peso, o que pode ser vantajoso para determinadas operações de transporte, porém isso pode custar até R$ 40 mil reais. Por isso, é preciso avaliar se o investimento vale a pena.

Se você conseguiu identificar o modelo do Volvo com o 4º eixo, deixe um comentário abaixo!

Vídeo: CABEÇA 4 EIXO caçamba cwb

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro