Caminhoneiro é preso por causar acidente sob uso de rebite

Caminhoneiro é preso por causar acidente sob uso de rebite
Foto: Reprodução / sistemaodia

O caminhoneiro apresentou sinais de alucinações

Um caminhoneiro procurou uma Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Valença, no Piauí. Ele informou aos policiais que estava sendo seguido por outro veículo.

Coincidentemente, um motociclista apareceu no momento em que o caminhoneiro conversava com os agentes e informou haver um acidente no km 204 da BR-316. Chamou a atenção dos PRFs os sinais de alucinação manifestados no caminhoneiro. Ele estava com as pupilas dilatadas e os olhos vermelhos.

A PRF se dirigiu ao local do acidente informado pelo motociclista e encontrou um carro tombado, com cinco pessoas. Eles disserem aos policiais que um caminhão havia provocado o acidente.

Encaminhado à delegacia

Diante das informações passadas pelos ocupantes do veículo, os agentes iniciaram uma inspeção no caminhoneiro e foi comprovado que o mesmo não havia cumprido o tempo obrigatório de descanso.

Além disso, foram encontrados comprimidos de rebites na cabine do caminhão e resquício de um pó branco no nariz do motorista. Com isso, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob efeito de drogas. A infração é de natureza gravíssima e prevê multa de R$ 1.917,50 + a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

YouTube video
Vídeo: sistemaodia

Redação – Brasil do Trecho