Caminhoneiro

Caminhoneiro troca as estradas por outra profissão, a paixão por maquetes

Após constituir família e criar seus filhos apenas com a renda das estradas, o caminhoneiro se aposentou e viu que estava na hora de executar a sua outra paixão, a marcenaria

Você acha que é possível um caminhoneiro após mais de 30 anos de profissão mudar totalmente o rumo e seguir sua vida de outra forma? Esse é o caso de Passarinho, caminhoneiro raiz que decidiu construir maquetes no lugar de comandar um volante de caminhão.

O motorista Marcos Aurélio Pedroso, ganhou o apelido de Passarinho e foi caminhoneiro durante 36 anos de sua vida realizando um dos amores da sua existência, mas ele também escondia outra paixão, a marcenaria.

Desde pequeno via seu pai realizando vários trabalhos como maquete e miniaturas de veículos, inclusive caminhões. A paixão foi tanta que ele pegou o gosto pela criação, mas acabou abandonando dedicando sua vida totalmente aos caminhões por um determinado período.

Mudança de vida

Após constituir família e criar seus filhos apenas com a renda das estradas, o caminhoneiro se aposentou e viu que estava na hora de executar a sua outra paixão, a marcenaria.

Como os caminhões estão em seu sangue seus primeiros trabalhos foram maquetes e miniaturas de carretas.

Com o passar do tempo vieram encomendas de todo o país para o jovem senhor de Irati, Santa Catarina, inclusive já fez até a maquete da igreja matriz Nossa Senhora da Luz a pedido do prefeito da cidade após intermédio de um grande amigo.

Passarinho agora não utiliza mais as estradas como o seu trabalho, mas demonstra toda a sua paixão e religiosidade produzindo maquetes e miniaturas como o seu hobby na tão sonhada aposentadoria.

Apesar de Passarinho ainda não ter ganhando o nome esperado no mercado, seus trabalhos já ganharam diversos elogios e reconhecimento pela autenticidade na representação e domínio da técnica que faz.

Encomendas de Passarinho

Para quem deseja fazer alguma encomenda do eterno caminhoneiro Marcos Aurélio, basta entrar em contato através do número de WhatsApp (42) 9 9997-6776.

Se você deseja ver algumas obras já feitas por Passarinho basta acessar seu Instagram marcos_passarinho_, Facebook Marcos Zeza ou ir na festa de são cristóvão, festividade que ocorrerá no município, onde Marcos irá expor algumas obras.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto