Foto: Reprodução / Volvo
A Volvo começou os testes em vias públicas como os caminhões elétricos movidos a hidrogênio. Os veículos estão sendo testados em estradas acima do Círculo Polar Ártico, no norte da Suécia, em um trecho de neve. A ideia é avaliar o desempenho dos caminhões nas duras condições dessas estradas.
“Os caminhões estão operando sete dias por semana e em todos os tipos de clima. As duras condições nas estradas públicas no norte da Suécia, com gelo, vento e muita neve, criam um ambiente de teste ideal”, disse a vice-presidente de gerencialmente de produtos de trem de força da Volvo, Helena Alsiö.
Até agora, os caminhões estão se saindo muito bem, tanto nos testes realizados digitalmente quanto nos que estão sendo realizados nas pistas.
Segundo a montadora sueca, os caminhões elétricos com célula de combustível estarão disponíveis na segunda metade desta década, mas antes do lançamento comercial os veículos serão testados pelas transportadoras.
Os modelos movidos a hidrogênio vão dispor de duas células de combustível com capacidade para gerar 300 kW de energia elétrica (aproximadamente 408cv).
O hidrogênio verde é um recurso infinito, produzido por meio de fontes de energia renováveis, como vento, água e sol. “Em alguns anos, nossos clientes poderão eliminar completamente as emissões de CO₂ de seus caminhões”, afirmou Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário