Caminhão

Entenda como é, e, o porquê é realizada a inspeção do caminhão zero km quando chega na concessionária

O procedimento garante que o caminho esteja em perfeitas condições antes de ser entregue ao cliente

Antes de um caminhão zero km chegar até o cliente, ele passa por uma série de etapas e processos, com o objetivo de garantir que o veículo seja entregue em perfeitas condições. São inspeções, em cima de inspeções e até o transporte à concessionária é monitorado e requer muitos cuidados.

Na última etapa, antes da entrega ao consumidor final, o caminhão é revisado por um entregador técnico, que checa 100% do veículo. Pintura, parte elétrica, faróis, lanternas, interior da cabine; enfim, tudo é inspecionado minuciosamente.

Revisão do caminhão zero km

Além de a revisão ser necessária para atender às exigências de garantia fornecidas pelo fabricante. Essa medida garante que o veículo esteja em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos, assegurando a satisfação do cliente e evitando possíveis problemas futuros.

Durante a revisão, técnicos especializados e com um olhar cirúrgico, verificam o funcionamento dos sistemas do caminhão, realizam ajustes necessários, e também podem instalar acessórios opcionais, se for o caso.

Essa etapa também é importante para identificar eventuais problemas de montagem, bem como possíveis avarias causadas durante o transporte. Nesse caso, a transportadora é comunicada, o reparo é feito na concessionária e o seguro é acionado para cobrir as despesas com os reparos.

Assim é realizada a inspeção no caminhão 0 km, quando chega na concessionária. Um trabalho bastante rigoroso e com muito cuidado, a fim de entregar um veículo seguro e em perfeito estado ao cliente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto