Caminhoneiro

Mais de 200 pessoas são encontradas dentro de um baú de caminhão no México

Muitas pessoas tentam entrar no país de forma ilegal e acabam se utilizando de métodos de transporte irregular

Autoridades do México encontraram ao menos 230 imigrantes dentro de um baú de um caminhão que foi adaptado para que o transporte das pessoas pudesse ser feito.

Vídeos foram disponibilizados por pessoas que estavam no local e as filmagens impressionam. Parecia mais uma amontoado de roupas do que pessoas pela quantidade de seres humanos que estavam dentro do baú do veículo.

Um caminhão baú não foi fabricado para que o compartimento traseiro transportasse pessoas, ainda mais em grandes quantidades, como nesse caso mexicano.

O baú do caminhão não possui estrutura segura para levar pessoas por não ter bancos apropriados com cinto de segurança e área onde possa ocorrer uma ventilação adequada.

Dentro do baú as pessoas poderiam morrer asfixiadas e/ou pisoteadas, principalmente crianças que infelizmente também estavam no compartilhamento nos vídeos disponibilizados a imprensa.

A situação piora um pouco mais quando levantamos hipóteses do que motivou mais de 200 pessoas a entrarem no baú de um caminhão e seguirem viagem.

O caso pode se tratar de tráfico de pessoas ou até mesmo da procura de uma vida melhor em outro país, mas com a entrada de forma ilegal, prática que acontece constantemente para imigrantes que desejam entrar nos Estados Unidos.

Com um processo rigoroso e bastante burocrático de conseguir o visto ou o famoso Green card, se tornar um cidadão norte-americano é o sonho de muitos, porém muitas pessoas preferem tentar entrar no país de forma ilegal e acabam se utilizando de métodos de transporte como o citado acima.

O México se torna rota para entrada ilegal nos EUA, prática que além de ser irregular pode ser bastante perigosa com os perigos de uma viagem dentro de um caminhão baú, de animais com coiotes que podem atacar as pessoas ou até mesmo faltando mantimentos já que a viagem é bastante longa e cansativa.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto