Caminhoneiro

Caminhoneiro brasileiro mostra como é dirigir um caminhão na Inglaterra

Ele viajou da Espanha ao Reino Unido a bordo de um Renault Trucks T 520.

Vinicius Amorim é um caminhoneiro brasileiro que mora e trabalha na Europa. Assim como outros colegas de profissão em terra estrangeira, ele compartilha com seus inscritos sua experiência na estrada. Em um desses registros, Vinicius mostrou como foi sua viagem da Espanha à Inglaterra a bordo de um caminhão que não é comercializado no Brasil — o T 520 da Renault.

Durante o trajeto, foi possível contemplar as belas paisagens europeias, como as montanhas e os bosques às margens das rodovias. Mas antes de começar a viagem, o caminhoneiro precisou passar em uma concessionária da Renault para fazer uma revisão no caminhão.

Carregando em Valência, Espanha

Após carregar em Valência, cidade espanhola, o profissional seguiu até Calais, na França, e em seguida pegou um barco até Dover, Inglaterra. Um dos privilégios desfrutados por Vinicius é trafegar por pistas bem sinalizadas e com um asfalto de belíssima qualidade.

Em Dover, o profissional fez questão de mostrar a excelente estrutura do estacionamento para os caminhões. Além de espaçoso, os veículos ficam bem organizados. O caminhoneiro confessa que tinha receio de trabalhar em outro país, mas ele diz que não se arrepende da decisão.

Em cada ponto de parada, Vinicius pôde contar com banheiros limpos e com água quente para o banho, além de bons restaurantes. Outro detalhe são os vouchers que ele recebe durante o percurso — garantindo créditos nas despesas com alimentação. Uma viagem agradável, que difere totalmente da realidade do caminhoneiro no Brasil.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto