Caminhão da mamografia chega ao município para conscientizar sobre o Outubro Rosa

Caminhão da mamografia chega ao município para conscientizar sobre o Outubro Rosa
Foto: Reprodução / TV Cidade Verde

O caminhão realizará exames preventivos contra o câncer de mama em mulheres de 40 a 69 anos de idade.

Na última quinta-feira (05), chegou a Picos, Piauí, a carreta da mulher, focada em mamografias para conscientizar sobre o início do Outubro Rosa.

Com o início de outubro, começa também uma grande campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer exames de prevenção contra o câncer de mama.

Pensando nisso, um caminhão da mamografia estacionou em Picos, em frente ao Hospital Regional Justino Luz, onde serão realizados diariamente exames em mulheres com idades entre 40 e 69 anos.

O caminhão da mamografia faz parte do projeto Outubro Rosa do Estado do Piauí, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, levando exames especializados para todo o estado.

Um veículo visitará 21 cidades, e os atendimentos começaram em Picos. As mulheres podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para se cadastrarem e agendarem os exames preventivos de câncer de mama na carreta.

Ao todo, serão disponibilizadas 2.500 vagas para as mulheres de Picos, com atendimento de domingo a domingo, das 8h às 17h, com o objetivo de realizar 80 exames diariamente.

É importante ressaltar que é necessário procurar a UBS do seu município, pois o resultado do exame será entregue na unidade básica de saúde onde o cadastro foi feito.