Veja a grande aposta da Volvo para competir com a Scania

Veja a grande aposta da Volvo para competir com a Scania
Foto: Reprodução / Carro e Análise

Já adiantamos que não se trata do modelo FH.

O FH tem sido uma das grandes apostas da Volvo nos últimos anos e é o principal carro-chefe da montadora sueca no Brasil. Há um pouco mais de 5 anos, o modelo lidera o ranking de caminhões mais vendidos do país.

A Scania também não ficou para trás e está chamando a atenção com o seu novo modelo G370. Aqui, tudo indicava que o modelo escolhido pela Volvo para competir com o G370 seria da linha FH, mas a resposta veio com outra nomenclatura.

A Volvo decidiu apostar no FM 380, que já chegou com uma renovação visual, apresentando linhas mais arredondadas que, além de trazer uma mudança física, auxiliam na aerodinâmica do veículo. O modelo FM 380 possui suspensão pneumática e freios a disco, sendo ideal para proporcionar maior conforto ao motorista e garantir estabilidade no transporte de cargas mais frágeis e sensíveis.

O modelo também é muito indicado para viagens de longa distância por possuir dormitório e um acabamento bastante confortável para o caminhoneiro. Para se diferenciar dos seus concorrentes, além do dormitório, ele possui freio de estacionamento eletrônico e um painel digital com central multimídia compatível com a Apple e Android. O veículo é robusto e chega ao mercado com toda a força e agilidade para competir com os gigantes de outras marcas, como o G370 da Scania.

Algo semelhante entre os dois também está relacionado ao preço. O FM está custando cerca de R$ 760 mil a 800 mil.

Qual dos dois você escolheria, o FM ou o Volvo?