Imagine que você está na estrada com o seu caminhão Volvo, com caixa de câmbio modelo I-shift e ao trocar de marcha, o caminhão não engata nenhuma marcha e a luz de advertência da transmissão aprece no painel, informando falha no sistema de transmissão.
Talvez a sua primeira atitude seria parar o veículo, não é mesmo. Mas a boa notícia é que essa não é uma situação muito difícil de resolver, até chegar ao mecânico para solucionar a problemática de maneira definitiva. Por isso, a empresa Texa Brasil — filial da empresa italiana reconhecida pela produção de equipamentos para diagnóstico automotivo, decidiu dar uma dica para os caminhoneiros.
Após isso, o caminhão entrar no modo de emergência, sendo possível engatar apenas a primeira, a terceira e a quinta marcha. Com isso, o caminhoneiro consegue chegar à oficina mecânica mais próximas e solucionar o problema.
A Volvo lançou recentemente a nova geração da caixa de câmbio I-Shift, que já está equipando os caminhões com motor Euro 6. Os modelos FH, FMX e VM já saem de fábrica com a renomada transmissão que promete trocas 30% mais rápidas se comparada com a geração anterior. Segundo a montadora sueca, os novos módulos são mais potentes, permitindo uma maior capacidade de processamento e uma velocidade maior de respostas, em menor tempo.
Essa 7ª geração da caixa de marcha I-Shift conta com um sistema de gerenciamento de controle em subidas. A Volvo garante que com isso é possível adaptar a velocidade necessária nestas condições, colocando a rotação e o torque necessários para a máxima eficiência de combustível.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário