O motorista estava tranquilo mesmo sabendo da infração gravíssima que cometia.
Um vídeo vem chamando bastante atenção nas redes sociais pela ousadia de um caminhoneiro que trafegava em uma ponte. O motorista simplesmente estava na contramão como se nada estivesse acontecendo.
Um caminhoneiro seguia tranquilamente pela ponte quando avistou outro caminhoneiro, só que literalmente “fora da casinha”.
O motorista observou seu colega de profissão cometendo uma infração gravíssima ao conduzir uma carreta de nove eixos com o veículo totalmente na pista de fluxo contrário. A cena chamou bastante a atenção de todos que passavam pela ponte.
Ao que tudo indica, o caminhão estava carregado, um fator a mais que poderia contribuir para um possível acidente.
Não sabemos ao certo o que motivou o veículo a trafegar na contramão. Diversos fatores podem ser considerados, como o desconhecimento do local por parte do motorista, levando-o a entrar na via errada. Contudo, é importante ressaltar que, se ele fosse certificado com uma CNH – Carteira Nacional de Habilitação – deve estar ciente de que a condução do veículo é de sua inteira responsabilidade.
Conduzir um veículo na contramão é considerado uma infração grave, mas alguns pontos a serem levantados fazem com que a infração seja considerada gravíssima, aumentando a penalidade. Esse é o caso do caminhoneiro.
Ele dirigia um caminhão no sentido duplo de circulação; entretanto, estava trafegando em uma ponte, o que caracteriza uma infração gravíssima com sete pontos na carteira e fator multiplicador por 5, totalizando uma multa de R$1.467,35.