Scania ‘jacaré’ no quarto eixo chama atenção na estrada

Scania ‘jacaré’ no quarto eixo chama atenção na estrada
Foto: Reprodução / Internet

O caminhão foi flagrado tracionando um semirreboque em uma rodovia, até hoje o Scania 111 chama atenção por onde passa. Produzido na década de 70, o caminhão sucedeu a antiga linha L110 e foi produzido durante 6 anos.

Com 96 cv e torque de 111 mkgfm a 1.400 rpm, o famoso ‘cara de jacaré’ segue sendo utilizado no transporte de cargas mesmo após décadas do fim de sua produção.

Sempre que o caminhão é visto nas estradas, desperta a atenção dos amantes dos pesados. Desta vez, o modelo atraiu ainda mais os olhares de motoristas que trafegavam em uma rodovia, devido o quarto eixo adicionado em sua composição.

O velho ‘jacaré’ da Scania tracionava um semirreboque e estava com o tanque de combustível posicionado entre o primeiro eixo e a cabine, pois com a adição do quarto eixo, o tanque teve de ser realocado. Para quem aprecia o caminhão, a configuração deixou ainda mais belo e diferenciado o lendário veículo.

Vale a pena o investimento?

A adição de um quarto eixo pode oferecer benefícios em termos de capacidade de carga e distribuição de peso, o que pode ser vantajoso para determinadas operações de transporte, porém isso pode custar até R$ 40 mil reais. Por isso, é preciso avaliar se o investimento vale a pena.