Caminhoneiro sequestrado com rastreador em caixa de som possibilitou a localização do veículo

Caminhoneiro sequestrado com rastreador em caixa de som possibilitou a localização do veículo
Caminhoneiro sequestrado falando sobre o sequestro. Foto: Reprodução / Record TV

Motorista e ajudante  foram feitos reféns por criminosos armados

Um novo episódio de roubo de carga assombra São Paulo, onde um motorista e seu ajudante foram feitos reféns por criminosos armados, gerando uma situação de tensão. No entanto, a trama teve um desfecho surpreendente e inovador.

Ação Criminosa: Reféns por Quase Uma Hora

Em um assalto na zona leste da cidade, o motorista, ainda abalado, revelou que ficou sob controle dos criminosos por quase uma hora. Transportando geladeiras, foram surpreendidos por dois assaltantes armados.

Modus Operandi dos Assaltantes: Ameaças e Condução ao Baú do Caminhão

Ameaçados, os criminosos conduziram o motorista e ajudante ao baú do caminhão, seguindo para a comunidade Jardim Pantanal, onde a carga foi transferida para um galpão.

Liberdade Sob Condições: Estratégia da Empresa de Rastreamento

Após o roubo, motorista e ajudante foram libertados com o caminhão. Acreditando evitar o rastreamento, os criminosos não contavam com a estratégia inovadora da empresa de rastreamento.

A Isca Eletrônica: Rastreador Dissimulado na Carga

Um rastreador dissimulado em uma caixa de som, parte da carga roubada, funcionou como isca eletrônica. Esse dispositivo permitiu localizar o veículo, uma informação crucial repassada à polícia.

Desfecho na Delegacia: Prisão por Receptação

A polícia seguiu a localização até o galpão, resultando na detenção do suspeito por receptação. Em depoimento, ele alega inocência, afirmando ter recebido a carga como pagamento de uma dívida.

Recuperação das Geladeiras: Intervenção da Polícia Militar

As geladeiras roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar após atender à ocorrência do motorista. A investigação está em curso, apontando para a possível participação do detido e outros envolvidos no roubo.

Importância da Colaboração: Empresas de Segurança e Forças Policiais Juntas Contra o Crime

O desdobramento desse caso destaca a importância da colaboração entre empresas de segurança e as forças policiais. A estratégia inovadora resultou na recuperação do veículo e no encaminhamento dos criminosos para investigação, demonstrando que a união contra o crime pode superar até mesmo situações complexas.