Na primeira metade de janeiro, o preço médio do diesel S-10, amplamente consumido no Brasil, apresentou uma queda de 0,65%, atingindo 6,14 reais por litro, segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL). Uma notícia positiva para os motoristas, esse recuo foi impulsionado pelos cortes da Petrobras e pela reoneração de tributos federais.
O diesel comum não ficou de fora, registrando uma diminuição de 0,5%, atingindo 5,99 reais por litro. Os dados foram coletados em 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log em todo o país.
Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, destacou que a redução nos preços do diesel, anunciada em dezembro, aliada à reoneração do combustível desde 1º de janeiro, resultou em uma diminuição discreta, mas significativa, no preço repassado aos motoristas.
O recuo nos preços ocorreu após a Petrobras reduzir o preço médio do diesel em suas refinarias para as distribuidoras, com cortes significativos em dezembro. Os ajustes foram de 6,7% em 8 de dezembro e 7,9% em 27 de dezembro.
Vale notar que o repasse desses ajustes ao consumidor nos postos não é imediato, sendo influenciado por variáveis como impostos, margens de distribuição, revenda e a adição de biocombustíveis. A boa notícia é que a tendência de redução se mantém, beneficiando os motoristas brasileiros.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário