Caminhão munck adaptado chama atenção em rede social

Caminhão munck adaptado chama atenção em rede social
Foto: Reprodução / Internet

O veículo que foi criado para erguer a carga,  dessa vez irá carregá-la

Uma carreta fora do comum capturou os olhares em um vídeo divulgado no Instagram, na página conhecida como “Galera do Munck Oficial“, que conta com mais de 43 mil seguidores e compartilha regularmente conteúdo sobre o universo dos caminhões munck.

Dessa vez, um vídeo veiculado pela página destacou-se pela sua excentricidade: um Volkswagen Delivery 11.180, modelo da fabricante alemã, classificado como caminhão munck, engatado a uma carreta de três eixos carregada de vergalhões de ferro.

Foi realizada uma adaptação para permitir que o cavalo mecânico puxasse a carreta, algo pouco convencional para esse tipo de caminhão munck.

A peculiaridade reside no fato de que o caminhão munck foi concebido para suspender materiais, não para arrastar cargas. No vídeo, o veículo foi adaptado exatamente para uma finalidade não prevista, e o narrador assegurou que o responsável pela adaptação afirmou que o caminhão agora tem a capacidade de transportar até 22 toneladas.

Você se sentiria seguro confiando o seu carregamento a ser transportado por este caminhão? Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões!