As criminosos são extremamente violentos, quatro deles ainda seguem foragidos
Uma operação da Polícia Militar prendeu nove pessoas envolvidas com crimes de roubo de cargas e assassinatos de caminhoneiros na região metropolitana de São Paulo.
A ação dos bandidos consistia em abordar motoristas de carga que reduziam a velocidade para passarem em praças de pedágio ou próximo a áreas de descanso.
Os criminosos abordavam os motoristas com o intuito de roubar a carga, o caminhão e, em alguns casos, cometiam o crime de assassinato contra o caminhoneiro.
Há suspeitas de que a quadrilha tenha participado de ao menos oito crimes nos municípios de Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, São Paulo, Sumaré e Tatuí, em São Paulo.
Violência extrema
A prisão dos envolvidos traz uma sensação de alívio para os caminhoneiros que trafegam por regiões paulistas.
A quadrilha é conhecida por ser extremamente violenta, com casos de tortura aos caminhoneiros, obrigando-os a fazer transferências bancárias.
Em um dos casos, um caminhoneiro precisou ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outro motorista foi assassinado pela quadrilha.
No final da última semana, a polícia cumpriu 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, resultando em 9 presos; 4 ainda estão sendo procurados.
A ficha policial dos investigados é extensa. Eles possuem passagens por tráfico de drogas, receptação, roubo e homicídio.
Junto com a quadrilha, também foi apreendido um aparelho conhecido vulgarmente como capetinha, um bloqueador de sinal de rastreadores.