A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 15 e 21 de maio, a ação intitulada Arco Verde II. A operação aconteceu no estado do Pará, precisamente no trecho da BR-010, no município de Dom Eliseu.
A operação visava combater crimes ambientais na região, principalmente o transporte irregular de madeira florestal.
A ação conseguiu apreender 15 veículos que transportavam, ao todo, 331 m³ de madeira de forma irregular.
Em todas as ocorrências de apreensão de carregamento florestal na ação, a carga apreendida era maior do que o volume declarado no documento de guia florestal.
Durante a fiscalização, uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi detida e outra acabou presa por estar em estado de alcoolemia durante a condução do veículo.
A operação Arco Verde tem como objetivo intensificar a fiscalização para inibir crimes ambientais, e os policiais estão se aperfeiçoando a cada dia para aumentar o conhecimento em relação às práticas de abordagem desse tipo de carregamento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário