A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com traseira excessivamente arqueada trafegando na Br-101, trecho em Joinville, Santa Catarina, no último dia 26 de novembro.
Os policiais realizavam uma fiscalização quando se depararam com uma carreta que possuía traseira arqueada além do normal.
A PRF fez a medição da inclinação da traseira da carreta que mediu três vezes mais o que permite o código de trânsito brasileiro (CTB). As regras são bem claras e permitem a elevação em até dois graus da traseira de caminhões e carretas, o que corresponde a 3,5 cm.
O caminhoneiro foi multado em R$ 195,23 por infração grave e deverá apresentar um veículo com a suspensão dentro das normas em um prazo estipulado pela PRF já que não poderia resolver a irregularidade naquele momento.
Vale ressaltar que esse tipo de atitude é passível de multa por representar perigo ao trânsito mudando o centro de gravidade do caminhão, diminuindo a estabilidade do veículo com grandes chances de tombamentos e acidentes graves muitas das vezes fatais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário