Caminhão

PRF flagra caminhão com traseira arqueada na BR-101

O caminhoneiro foi autuado por uma infração grave

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com traseira excessivamente arqueada trafegando na Br-101, trecho em Joinville, Santa Catarina, no último dia 26 de novembro.

Os policiais realizavam uma fiscalização quando se depararam com uma carreta que possuía traseira arqueada além do normal.

A PRF fez a medição da inclinação da traseira da carreta que mediu três vezes mais o que permite o código de trânsito brasileiro (CTB). As regras são bem claras e permitem a elevação em até dois graus da traseira de caminhões e carretas, o que corresponde a 3,5 cm.

O caminhoneiro foi multado em R$ 195,23 por infração grave e deverá apresentar um veículo com a suspensão dentro das normas em um prazo estipulado pela PRF já que não poderia resolver a irregularidade naquele momento.

Vale ressaltar que esse tipo de atitude é passível de multa por representar perigo ao trânsito mudando o centro de gravidade do caminhão, diminuindo a estabilidade do veículo com grandes chances de tombamentos e acidentes graves muitas das vezes fatais.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto