Linha de montagem da Volvo Foto: Volvo
A Volvo consolidou sua liderança no mercado brasileiro de caminhões pesados e semipesados em 2024, alcançando 23.185 emplacamentos, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O desempenho garantiu à marca 23,7% de market share, impulsionado pelo sucesso do FH 540, o caminhão mais vendido do Brasil pelo sexto ano consecutivo.
Além do crescimento nas vendas, a Volvo expandiu sua atuação em serviços, com nove em cada dez caminhões entregues acompanhados de Planos de Serviços. A empresa também se destacou no segmento vocacional, liderando setores como florestal (61% de market share), mineração (44%) e cana-de-açúcar (29%).
Para 2025, a marca adota uma postura cautelosa, prevendo uma possível retração do mercado devido a fatores econômicos, como altas taxas de juros. No entanto, mantém otimismo com a abertura de novos mercados, como a exportação de caminhões brasileiros para o México, além da consolidação de sua liderança em países da América Latina.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário