Caminhoneiro com mandado de prisão em aberto é detido durante fiscalização na BR-101

Um caminhoneiro foi preso na tarde desta segunda-feira (31) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 506 da BR-101, em Itabuna (BA). O homem, que dirigia um caminhão basculante, tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
A abordagem ocorreu durante a Operação Descanso Legal, que fiscaliza veículos de carga nas rodovias federais. Os policiais identificaram infrações de trânsito, como a ausência da lona de proteção sobre a carga e o excesso de material ultrapassando os limites da carroceria. Ao checarem a documentação do motorista, descobriram a pendência judicial expedida pela Justiça de Minas Gerais.
O caminhoneiro, que reside em Itabuna, admitiu ter conhecimento do processo por dívida civil. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil para que a Justiça tome as providências necessárias.
Além da prisão, o motorista foi autuado por quatro infrações de trânsito, incluindo a falta de comprovação do tempo de descanso obrigatório, pois estava com o disco do tacógrafo vencido.
