PRF

PRF faz balanço do feriado da Semana Santa

Os números aumentaram em relação a 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro fez um balanço sobre o feriadão prolongado da semana santa. O feriado que se estendeu entre os dias 17 e 21 de abril, registrou 81 acidentes e 08 mortes nas estradas.

Os números mostram que houve um aumento em relação ao feriado religioso do ano anterior que se deu entre 28 de março e primeiro de abril de 2024.

Além de 81 acidentes e 08 mortos, foram registrados 97 feridos, o que leva a um aumento de 5,2% em relação aos sinistros de trânsito, aumento de 300% em relação as mortes e uma redução de 11,8% no número de feridos.

No total, a PRF emitiu nas estradas do Rio de Janeiro 4.200 autos de infração de trânsito, fiscalizando 4.536 veículos e 5.110 pessoas.

Os números maiores se dão ao feriado da semana santa em 2025 ser estendido até o feriado de Tiradentes, levando ao menos 4 dias de descanso remunerado.

Esta postagem foi publicada em 23 de abril de 2025 13:31

Patrícia Lopes

Redatora de transporte aéreo e terrestre desde 2021. Mecânica aeronáutica e administradora de transporte.

Deixe um comentário