
Fabricante de peças da Nissan e Stellantis pede falência. Foto: reprodução
A Marelli, uma das grandes fornecedoras globais de componentes automotivos para montadoras como Stellantis e Nissan, solicitou proteção contra falência com base no Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos. A medida visa reestruturar sua dívida e preservar liquidez operacional. Cerca de 80% dos credores endossaram a iniciativa, e a empresa garantiu um financiamento emergencial estimado em US$ 1,1 bilhão como parte do plano de reorganização.
A Marelli acumulou um passivo financeiro de aproximadamente US$ 4,9 bilhões, valores que foram severamente agravados pelo impacto prolongado da pandemia e por dificuldades na cadeia global de suprimentos.
A empresa apontou que as tarifas comerciais impostas nos EUA contribuíram significativamente para sua crise de liquidez, afetando particularmente sua metodologia de importação e exportação de componentes.
A Marelli assegurou que suas operações não devem ser afetadas durante o processo de recuperação judicial e que manterá suas atividades com fornecedores e clientes. O plano inclui:
Mesmo diante da crise financeira, a Marelli reafirmou seu compromisso com clientes estratégicos. A Nissan declarou total apoio, ressaltando que continuará monitorando o desempenho da empresa para garantir a continuidade da cadeia de suprimento.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.