Caminhoneiro

Homem é preso após atirar contra caminhoneiro em Minas Gerais

Um caminhoneiro de 27 anos foi alvo de tiros em Patos de Minas (MG) nesta segunda-feira (13), em uma ação de intimidação que terminou com a prisão do autor do disparo. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito tinha sido motivado por um suposto dano à cobertura de um bar.

Como ocorreu o crime

O motorista havia estacionado seu caminhão em frente a um bar no bairro Alto da Colina, momento em que foi surpreendido pelo suspeito. De acordo com testemunhas e relato da vítima, o autor do crime bateu na porta da cabine e exigiu que ele se retirasse do local, alegando que o veículo teria “danificado telhado ou telhas” do estabelecimento. Em seguida, o homem disparou uma arma de fogo contra o caminhão.

Atingido pelo barulho, o caminhoneiro saiu do local e acionou a polícia. Durante as diligências, os militares localizaram o autor se dirigindo a uma residência próxima. Dentro do imóvel, foram encontradas armas, munições e drogas.

Materiais apreendidos

Os policiais apreenderam:

  • Um revólver calibre .38 municiado, com cinco cartuchos (quatro intactos e um deflagrado)
  • Drogas, como maconha, sendo alguns tabletes embalar para comercialização
  • Uma bermuda com munições no bolso, possivelmente usada no momento do disparo

Prisão e justificativa

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local da Polícia Civil. Ele alegou que o disparo foi apenas para intimidar o caminhoneiro e que as drogas apreendidas eram de uso pessoal.

A PM considerou os indícios relevantes para caracterizar a materialidade do crime e o vínculo com o autor. A vítima não ficou ferida fisicamente e prestou depoimento.

Esta postagem foi publicada em 14 de outubro de 2025 07:03

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto