Caminhoneiro

DETRAN-SE prorroga prazo de coleta biométrica da CNH para caminhoneiros

2 minutos de leitura
DETRAN-SE prorroga prazo de coleta biométrica da CNH para caminhoneiros

O Departamento de Trânsito de Sergipe (DETRAN-SE) anunciou a prorrogação do prazo para caminhoneiros realizarem a coleta biométrica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida tem o objetivo de facilitar a vida dos motoristas profissionais que ainda não conseguiram atualizar os dados dentro do prazo anterior.

A coleta biométrica é obrigatória para todos os condutores e serve para validar a identidade do titular da CNH. No caso específico dos caminhoneiros, a exigência se tornou um ponto de atenção, pois muitos profissionais estavam com dificuldades de agendar o procedimento devido à rotina pesada de trabalho e deslocamentos constantes.

Com a prorrogação, o DETRAN-SE oferece mais tempo e flexibilidade para que esses motoristas possam comparecer aos postos de atendimento, regularizando a situação da CNH sem enfrentar penalidades como a suspensão da habilitação.

O órgão de trânsito orienta que os caminhoneiros agendem a coleta biométrica o quanto antes, verificando os postos disponíveis e horários de atendimento. A prorrogação tem validade até o novo prazo estabelecido pelo DETRAN-SE, que deve ser consultado diretamente no site ou nas unidades de atendimento.

A atualização dos dados biométricos é necessária para garantir a validade da CNH e cumprir as legislações de trânsito vigentes, evitando possíveis multas ou restrições futuras na habilitação.

Sobre o autor

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario