Combustível

Mais de 200 carros são danificados por combustível errado em postos nos EUA

2 minutos de leitura
Novembro termina com diesel em alta no Brasil

Uma falha no abastecimento em postos de gasolina nos Estados Unidos deixou mais de 200 carros danificados e levou motoristas a enfrentar consertos custosos após encherem o tanque com combustível errado.

O problema aconteceu principalmente no entorno da região metropolitana de Denver, no estado do Colorado, quando combustível vendido como gasolina comum estava, na verdade, contaminado com diesel uma mistura que pode causar problemas sérios em motores que não foram projetados para esse tipo de combustível.

Proprietários de veículos relataram panes mecânicas logo após o abastecimento, incluindo perda de potência e falhas no funcionamento dos motores, o que deu início a uma série de reclamações formalizadas junto às autoridades estaduais. Em muitos casos o motor chegou a travar e exigiu reparos caros, como a drenagem completa do tanque e limpeza do sistema de combustível.

A situação mobilizou investigação e fiscalização por parte do Departamento Estadual de Óleo e Segurança Pública do Colorado, que identificou que o erro teria ocorrido devido à contaminação de combustível fornecido por um terceiro fornecedor e distribuído em diversos postos da região.

O caso se tornou um ponto de atenção para motoristas, que agora verificam se abasteceram em uma das estações afetadas antes de enfrentar problemas no carro. Autoridades e empresas envolvidas estão em negociações para tratar sobre reembolsos ou cobertura de custos de reparo, diante da extensão dos prejuízos causados pelo erro no combustível.

Sobre o autor

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario