Noticias

BNDES libera R$ 3,7 bi para renovação da frota de caminhões no Brasil

1 minuto de leitura
FernandoHaddad-Febraban-IsaacSidney-Padilha-24-848×477

O BNDES aprovou uma linha de crédito de R$ 3,7 bilhões para ajudar transportadoras e caminhoneiros a renovar a frota de caminhões no Brasil.

O objetivo é facilitar a compra de veículos mais novos e eficientes, o que pode reduzir custos com manutenção, combustível e emissões de poluentes.

Com esse apoio financeiro, empresas podem atualizar caminhões antigos, o que também aumenta segurança nas estradas e melhora a competitividade do setor de transporte.

Buzin transportes com seu novo caminhão. Foto: daf

Motoristas e transportadoras de diferentes regiões devem ter acesso à linha de crédito para financiamento de caminhões e implementos, com condições oferecidas pelo banco.

A iniciativa chega em um momento em que o setor ainda busca soluções para reduzir a falta de mão de obra e custos elevados com operações logísticas.

Comentários

0

    Sobre o autor

    Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.