Rede HG investe em estrutura para fornecer conforto aos caminhoneiros

Pátio da Rede HG. Foto reproduzida pelo site Estradas

Considerada uma das mais importantes redes de postos de rodovia, os seus 40 postos possuem estrutura de acomodação e logística, serviços de manutenção de veículos, restaurantes e lanchonetes, inclusive algumas contam com hotéis.
Existe um serviço online exclusivo para frotista, que pode acompanhar os abastecimentos pela gestão online de abastecimento.

Foto: Banheiro da rede HG. Fonte: estradas

A empresa faz parte do grupo Hélio Gomes, que atua em diversos segmentos, inclusive hotelaria e transportes.

Os pontos de parada da rede HG, mostram uma capacidade de trazer o melhor do que há no mercado para fazer da passada pelos postos realmente inesquecíveis. O posto Maracanã é um exemplo disso, conta 95 mil metros quadrados e garagem para 300 carretas. Para tamanho empreendimento, foi investido R$20 milhões.

“Têm mais pontos de qualidade entre Governador Valadares (MG) e Belo Horizonte (MG) que entre Las Vegas e Los Angeles, nos EUA.” Diz o diretor do grupo, Fernando Gomes.

Muitos postos precisam investir em manutenção, porém não conseguem devido tais serviços serem quase de graça.

Gomes explica, “Temos muitos problemas para resolver que são mais importantes para os caminhoneiros. Precisamos de rodovias melhores, melhor remuneração do frete, segurança, financiamento e investimento no autônomo.”

Ele acrescenta que há dificuldades para expansão. “Há exigências tão absurdas que nosso banheiro de funcionários na matriz tem mais box que o de clientes, em função das normas trabalhistas.”

Mesmo com tudo isso, a empresa é uma das que mais crescem no ramo.


Meio Ambiente

A empresa se preocupa com o meio ambiente. Uma das iniciativas tomadas foi em respeito ao destino do óleo automotivo, que é depositado em lugar próprio e armazenado até que uma empresa especializada preste o serviço dando um fim sem prejudicar o meio ambiente.