Foi aprovado na última quarta-feira(15) o congelamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores, o famoso IPVA no ano de 2022.
Em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais os parlamentares aprovaram por unanimidade a proposta que ganhou 55 x 0.
O projeto de lei foi aprovado mesmo com uma liminar da justiça que determinava a suspensão da audiência. O pedido judicial aconteceu na manhã de ontem e foi apresentado pela Advocacia Geral do estado de Minas Gerais que alegava pauta anticonstitucional.
A assembleia legislativa alegou que não foi notificada da liminar antes do início da votação e por isso seguiu os trâmites normalmente. A pauta irá para sanção do executivo.
A proposta de autoria do deputado Bruno Engler (PRTB) deseja que a cobrança do imposto seja igual ao valor de 2020 para o ano de 2022 já que o aumento dos preços nos últimos tempos se deu pela pandemia de covid-19.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário