Líder dos caminhoneiros decide não entrar em greve, pois teme prejudicar o país que está em recessão financeira.

Mas você caminhoneiro, o quê acha dessa decisão?

Wallace Landim, o “Chorão” desiste de uma nova greve dos caminhoneiros, pois teme prejudicar ainda mais o país, que se encontra em recessão financeira.

Apesar dos comentários do principal líder, ele entende que parar nesse momento prejudicaria ainda mais a economia brasileira que já sofre bastante com a pandemia do Codiv19.

Todo o trabalho de transporte dos caminhoneiros, movem e empurram o Brasil para o crescimento! Apesar disso, a situação deles está muito difícil, face aos aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis e principalmente do diesel.

Contudo Landim enfatiza que parar nesse momento possa ser ainda mais prejudicial ao país, mas como mudar o panorama atual sem um enfrentamento direto da situação?

É uma decisão inteligente, mas de alguma outra forma, deveria ser dada uma resposta a altura para o governo federal intervir na situação atual, com medidas mais enérgicas que mudem a situação dos caminhoneiros de uma vez por todas.

Não vemos nenhuma medida que possam modificar a política praticada pela Petrobras de uma forma mais inteligente. Por sua vez a própria Petrobras deve uma resposta para a população do que ela pode fazer para contornar os aumentos sucessivos dos combustíveis.

Os combustíveis aumentaram de preço e afetaram diretamente os preços dos produtos, dos serviços em geral e principalmente do frete.

Por sua vez a tabela de preços dos fretes não sofrem reajustes na mesma velocidade em que os preços dos combustíveis são corrigidos.

Apesar de ser uma situação enfrentada mundialmente, o Brasil deveria ter uma reação mais vigorosa, que possa oferecer internamente um produto mais barato.

Será que a solução de privatizar a Petrobras é melhor do que investir em suas Refinarias de forma mais intensa?

Deixe aqui sua opinião no Blog que mais cresce no seu seguimento, Brasil do Trecho!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto