Líder dos caminhoneiros decide não entrar em greve, pois teme prejudicar o país que está em recessão financeira.
Mas você caminhoneiro, o quê acha dessa decisão?
Wallace Landim, o “Chorão” desiste de uma nova greve dos caminhoneiros, pois teme prejudicar ainda mais o país, que se encontra em recessão financeira.
Apesar dos comentários do principal líder, ele entende que parar nesse momento prejudicaria ainda mais a economia brasileira que já sofre bastante com a pandemia do Codiv19.
Todo o trabalho de transporte dos caminhoneiros, movem e empurram o Brasil para o crescimento! Apesar disso, a situação deles está muito difícil, face aos aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis e principalmente do diesel.
Contudo Landim enfatiza que parar nesse momento possa ser ainda mais prejudicial ao país, mas como mudar o panorama atual sem um enfrentamento direto da situação?
É uma decisão inteligente, mas de alguma outra forma, deveria ser dada uma resposta a altura para o governo federal intervir na situação atual, com medidas mais enérgicas que mudem a situação dos caminhoneiros de uma vez por todas.
Não vemos nenhuma medida que possam modificar a política praticada pela Petrobras de uma forma mais inteligente. Por sua vez a própria Petrobras deve uma resposta para a população do que ela pode fazer para contornar os aumentos sucessivos dos combustíveis.
Os combustíveis aumentaram de preço e afetaram diretamente os preços dos produtos, dos serviços em geral e principalmente do frete.
Por sua vez a tabela de preços dos fretes não sofrem reajustes na mesma velocidade em que os preços dos combustíveis são corrigidos.
Apesar de ser uma situação enfrentada mundialmente, o Brasil deveria ter uma reação mais vigorosa, que possa oferecer internamente um produto mais barato.
Será que a solução de privatizar a Petrobras é melhor do que investir em suas Refinarias de forma mais intensa?
Deixe aqui sua opinião no Blog que mais cresce no seu seguimento, Brasil do Trecho!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário