A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo o valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 200.
Veículos com documentos atrasados para pagamento poderão parcelar a dívida
Vídeo divulga uma decisão do governo de Minas Gerais de que os veículos que possuem dívidas de 2022 e anos anteriores, relacionadas ao pagamento do IPVA, poderão parcelar em até doze vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a duzentos reais.
A ideia é facilitar e desburocratizar, para que os motoristas que estejam com dificuldades financeiras, possam conseguir regularizar seus veículos.
Essa medida vale também para os inscritos em dívida ativa do estado, para que com essa facilidade, possam “limpar” seus nomes.
O processo descomplica sua execução e basta o interessado ingressar no aplicativo, acessar a parte referente ao parcelamento de dívidas, informando o CPF ou o CNPJ, mais o número do Renavam para efetuar a simulação do pagamento.
O sistema calculará automaticamente o valor devido com a multa e os juros. A quitação à vista também pode ser feita a qualquer momento e tudo on-line.
Que essa medida concretizada pelo governo do estado de Minas Gerais, possa ser copiada pelos outros estados, em seus aplicativos do Detran de cada localidade.
Redação – Brasil do Trecho / Com informações do Jornal Hoje em dia
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário