A MB sempre inovando e desta vez ela testa diesel renovável.
No Brasil a Mercedes acompanha e incentiva o desenvolvimento de combustíveis alternativos
Sempre inovando e atenta ao desenvolvimento de combustíveis alternativos, a Mercedes-Benz testa em Curitiba – PR, um diesel contendo 5% de conteúdo renovável, medindo a redução de emissões, os impactos, o desempenho e a manutenção.
Juntamente com a Petrobras e a empresa Vibra, a Mercedes vem participando de testes de novas tecnologias de combustíveis no país por iniciativa destas empresas, utilizando quatro veículos da marca MB, que pertencem a Auto Viação Redentor.
O diesel R5 é produzido exclusivamente na refinaria Getúlio Vargas – Repar, em Araucária, Curitiba.
As linhas de ônibus utilizarão esse combustível por um período de seis meses, e nesse tempo será avaliada a influência deste nas reduções de emissões, no desempenho e manutenção do veículo.
Produzido a partir do coprocessamento de óleos vegetais ou gordura animal com óleo diesel de petróleo, o combustível diesel R5 sai da refinaria com 95% de diesel mineral e 5% de diesel renovável, então a Vibra faz a adição obrigatória de 10% de biodiesel, entregando o produto final com 15% de conteúdo renovável.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário