Um caminhoneiro que trafegava por uma via localizada em Cornélio Procópio, município do Paraná, teve uma surpresa nada agradável quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma denúncia.
Os agentes foram averiguar a comunicação de que um caminhão trafegava com mercadoria de cigarro contrabandeada. Ao interceptar o veículo foram encontrados cerca de 175.000 maços de cigarros do Paraguai no compartimento de carga do caminhão.
A carga acabou sendo apreendida e levada juntamente com o veículo para a receita federal, enquanto o caminhoneiro foi preso em flagrante e ficou sob a responsabilidade da Polícia Federal de Londrina.
O responsável pela condução do veículo era um motorista de 33 anos que afirmou já possuir passagem na polícia por motivo de contrabando. Ele também afirmou que pegou o caminhão carregado em Umuarama, Paraná, mas não revelou o destino da carga irregular.
O crime de contrabando consiste em importar mercadoria proibida, no caso o cigarro do Paraguai transportado é proibido no Brasil e qualifica o caminhoneiro no artigo 334-A do código penal brasileiro.
Para esse tipo de crime a pena era de um a quatro anos de reclusão, mas aumentou de dois a cinco anos conforme a lei brasileira.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário