No último sábado, dia 10 de setembro, uma carreta Bitrem foi retida na altura da BR-423 pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Isso aconteceu pois o veículo que transportava uma carga de granito, contava com 21 toneladas de excesso de peso, confira maiores detalhes:
A carreta saía de Italva/RJ, em direção a Recife e Salgueiro/PE, quando foi abordada em Garanhuns pela polícia.
Durante a fiscalização, o caminhoneiro apresentou uma nota fiscal que estaria sendo utilizada, porém ao ser avisado que o veículo seria encaminhado à Secretaria da Fazenda, o motorista confessou que possuía outras duas notas fiscais válidas.
Após consultarem o sistema, a PRF concluiu que a soma das notas fiscais, totalizava cerca de 68,5 toneladas, o que configura excesso de peso. Sendo assim, o caminhoneiro foi autuado e a carreta levada ao pátio para transbordo da carga excedente.
É importante lembrarmos que o excesso de peso, ainda é um dos grandes responsáveis por tombamentos, acidentes graves e danos às estradas. Por isso, recomendamos que para segurança de todos, o limite de peso seja respeitado.
Para conferir outras notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário