Conheça o modelo do carro à prova d´água

Veículo bom é aquele que consegue atender as nossas necessidades. Desta vez destacamos um vídeo incrível que mostra um modelo intrigante, totalmente à prova d’ água.

Foto: Reprodução da internet

A indústria de veículos automotivos sempre nos surpreendeu.

Desta vez, trouxemos um modelo incrível de um carro a prova d’ água

Veículo bom é aquele que consegue atender as nossas necessidades. Desta vez destacamos um vídeo incrível que mostra um modelo intrigante, totalmente à prova d’ água.

É um caminhão, um carro anfíbio ou outro veículo de lançamento inédito? Brincadeiras à parte, trata-se de uma Kombi, uma série clássica da década de 50. A Kombi foi considerada um modelo multiuso, com versões para transporte de pessoas e cargas.

Esse modelo do vídeo possuía janelas bipartidas safari, que vinha com duas alavancas nas janelas frontais em suas extremidades e permitiam abrí-las para frente, fazendo que o ar entrasse dentro do veículo mais rapidamente.

Possuía um velocímetro redondo grande no painel que ficava logo atrás do volante. O painel, todo em metal, vinha com um gradeado original em que em alguns proprietários utilizam para instalar um rádio AM/FM, um luxo e diferencial da versão na época.

No lado do carona, o painel era aberto na parte inferior, não tinha tampa, porém vinha com uma grande bandeja que poderia ser utilizada como porta-objetos. Tinha pouco luxo, pois a ideia do modelo era ser um veículo versátil, barato e que poderia transportar uma considerável quantidade de passageiros ou através dos modelos furgão e caçamba, o transporte de cargas.

Muitos apaixonados compraram os modelos antigos, verdadeiras relíquias e os reformaram, atualizando os equipamentos com tecnologias mais modernas e atuais, tornando-a mais segura, eficiente e confortável.

Leia também:

No vídeo o motorista circula com um modelo da década de 50 mas em um estado que preocupa, principalmente em relação à sua segurança, de passageiros e demais motoristas. Entra água pelo para-brisa dianteiro, em que percebemos escorre pela base dos vidros bipartidos, vindo a cair no chão, pois praticamente não possui o assoalho na cabine do motorista, um verdadeiro perigo.

Apesar de ser um veículo antigo, é considerado uma verdadeira relíquia por ainda estar rodando normalmente, podendo ser um belo modelo para ser restaurado por amantes da marca e do modelo. Essa Kombi restaurada, chega a milhares de reais para venda, se for feito de maneira correta.

Existe a restauração clássica, que traz exatamente às mesmas condições refletindo à época em que foi fabricada e a restauração que traz mais modernidade, com componentes eletrônicos, belos estofamentos e maior conforto, em alguns casos, contendo um bom sistema de sonorização e até TV etc.

E se você fosse o dono desse modelo, como reformaria essa raridade? Deixe aqui seus comentários, após conferir o vídeo.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho