Considerado atualmente um investimento muito alto com baixa lucratividade.
Veja o depoimento de um caminhoneiro experiente e com autoridade para falar sobre esse assunto tão polêmico
Considerado o sonho de muitos caminhoneiros que é ter seu próprio veículo, viajar pelas estradas de nosso Brasil efetuando o transporte de cargas variadas, conhecendo paisagens paradisíacas, costumes e culturas diferentes.
Contudo a vida de um caminhoneiro atualmente não é um “mar de rosas”, pois com o aumentos dos combustíveis e a tabela de frete não acompanhando essas variações em dólar, muitos estão desistindo da profissão, face a grande instabilidade que esses aumentos causaram.
Vai desde os aumentos dos valores de peças, manutenções, pneus, como também da própria alimentação do caminhoneiro, além dos custos de hospedagem ou pernoite, dentre vários outros fatores que foram inflacionados ao longo dos anos.
Leia também:
Esquecidos pelos governos e políticos, hoje amargam juros altos para financiamentos, preços exorbitantes dos veículos, baixa lucratividade e muito, muito trabalho mesmo. Mas será que ainda vale a pena ou não adquirir, ou melhor, comprar um caminhão?
De acordo com o “Cavalo Cavalinho da Silva”, após a Pandemia do Covid 19, sobram caminhoneiros para poucos serviços. Ele diz que está “rebolando” para não pular fora. Se não fosse o amor à profissão e ao Canal do Youtube ele já teria saído.
Isso sem falar da infraestrutura ruim das estradas, dos pontos de parada inadequados, aumento do diesel de forma descontrolada o que inflacionou praticamente tudo, o valor dos fretes baixos, os valores dos pedágios, depreciação do veículo, o alto custo de manutenção e seguro das cargas e do veículo, os valores dos pneus etc, para sobrar alguma coisa está muito difícil.
Desta forma o investimento em caminhão está muito complicado, inclusive os juros para financiamento não estão compensando. Aquele que pretende começar na profissão e os que já estão nela devem pensar muito antes de fechar uma compra de caminhão. Ele diz que não está valendo continuar e está sendo mais pelo amor mesmo a profissão do que por outra coisa.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário