PRF

PRF apreende caminhão com irregularidade no chassi em uma fiscalização na Bahia

Os agentes trabalhavam na BR-163 na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização em frente a uma das suas unidades operacionais localizada na BR-116 no município de Jequié, Bahia. Nessa ação foi identificado um caminhão que trafegava com a identificação do chassi adulterada.

O flagrante aconteceu na manhã da última sexta-feira(07) em uma análise mais detalhada onde ocorreu uma inspeção visual ao caminhão.

A numeração original do chassi havia sido modificada e as características do veículo de carga seguiam pontos diferentes da forma padrão.

O condutor do veículo, de 37 anos, alegou que desconhecia qualquer irregularidade no caminhão e que é recém-contratado pela empresa, dona do veículo em questão.

O delito está previsto no artigo 311 do Código penal brasileiro que penaliza qualquer pessoa que conduzir veículo automotor com sinal identificador adulterado, podendo a pena chegar de 03 a 06 anos de reclusão.

Diante dos fatos o caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil mais próxima, no município de Jequié, estado baiano.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto