Carro

Conheça o novo Toyota Prius 2023 híbrido

O lançamento ocorrerá no Japão em 10 de janeiro e quem sabe chegará novamente ao Brasil com essa nova geração. O novo Prius da Toyota virá com ganhos em desempenho, dirigibilidade e eficiência.

O modelo Prius híbrido deixou de ser vendido no Brasil em 2021

Apesar de seu lançamento ter sido anunciado no início do próximo ano no Japão, esse novo modelo Prius não tem data ainda para vir para o nosso mercado brasileiro, porém a nova tecnologia já chegou e estará presente. 

O Rav4 é um carro híbrido da Toyota que acompanha um design moderno, com faróis afilados em led na parte superior, com cerdas em led na parte inferior. Possui uma grade mais aerodinâmica tendo um visual diferente e mais fluído. Vêm com sensor de farol e neblina.

Tem pneus verdes de aro 15 polegadas para dar mais versatilidade e economia, calotas mais bonitas e aerodinâmicas, além de sensor de tração dianteira, retrovisores aerodinâmicos com detalhes em led, chave com sensor de aproximação e segurança keeled.

Foto: Reprodução do Youtube

Na traseira possui um design inovador, com destaque para uma curvatura em “V” na mala, com um painel preto e lanternas alógenas, mas com detalhes em led.

Ele tem 4,64 metros de comprimento, 1,76 metros de largura, 1,47 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos. Provavelmente virá com motorização 1.8 híbrida Dual VVTi de ciclo Atkinson, potência combinada de até 122 cv, torque de 14,5 kgfm e transmissão cvt de seis marchas. 

Faz de 0 a 100 em 10,5 segundos, com velocidade máxima de 164 km/h, peso de 1.530 kg, tanque de 40 litros, porta-malas de 400 litros e autonomia elétrica de 40 km, sendo que é um recorde, pois o modelo atual faz 37,2 km/l. 

Quando o RAV4 vier para o Brasil, seu conjunto tende a ser ainda mais forte, com uma motorização maior e controle drive mode de dirigibilidade, power, eco e normal. 

Por conta da bateria de 8 KW (que carrega o veículo em aproximadamente 4h) a mala ficou recuada e com menor espaço, atuais 442 litros, trazendo um discutível sistema de respiros de ar da cabine para a mala, existentes nas laterais do banco traseiro. O consumo é sensacional, fazendo na cidade 18,9 km/l e na estrada de 17 km/l, situação comum em virtude do sistema na cidade ser mais vantajoso, pois aciona mais vezes o controle elétrico nos centros urbanos do que na estrada.

Vem com bancos em couro, além de apoio de cabeça para os passageiros, isofix, apoio de braço central para o motorista e passageiro do banco traseiro, duas entradas USB na traseira, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco com regulagem elétrica para o motorista, carregamento de celular por indução e controle de temperatura dos bancos.

Possui uma nova central multimídia em posição vertical, com controles digitais de climatização na própria central, com outras opções, como controle de som, navegação gps etc. No console central, tem um porta copos, apoio de braço com recipiente para guarda de objetos, tomada 12v, entrada USB, volante com várias funcionalidades, sensor de colisão, sensor de chuva etc. Possui freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, airbags frontais e laterais, alarme e muito mais.

Qual é o valor do novo Toyota Prius?

O modelo Toyota Prius teve um valor definido em 2022 e convertido em reais de R$ 190.590,00, logo é provável que o modelo 2023 venha com um valor maior, pois é mais atualizado e com mais tecnologia embarcada.

O modelo Prius híbrido deixou de ser vendido no Brasil em 2021, após ter apenas 3 unidades comercializadas. Ele era importado do Japão e isso era uma das causas de sua baixa aceitação em virtude do valor ser muito alto também, extrapolando com o último aumento que teve que acrescentou 60 mil reais a mais, do ano de 2020 para o ano de 2021, desmotivando os possíveis compradores, mesmo já tendo existido várias outras gerações que consolidaram a tecnologia atual híbrida. Já no mesmo ano o modelo Corolla emplacava incríveis 39 mil vendas.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto