Os melhores aplicativos para os caminhoneiros

Os profissionais das estradas precisam saber quais são os melhores aplicativos para usarem em suas viagens pelo país.

Foto: Divulgação Fretebras

Caminhoneiros começam a usar a tecnologia de aplicativos ao seu favor

Quando você pega o seu carro e vai para o trabalho ou para um lugar desconhecido sempre conta com a ajuda do GPS para conseguir o melhor trajeto durante a execução da sua função, escolhe aquele aplicativo de música para não desanimar na viagem ou até mesmo conta com a internet para resolver a maioria dos seus problemas, com o caminhoneiro não seria diferente e hoje vamos ajudá-lo a ter a tecnologia a seu favor.

Os profissionais das estradas precisam saber quais são os melhores aplicativos para usarem em suas viagens pelo país. Alguns mais conhecidos e disponibilizados em versões gratuitas podem ajuda a vida de um caminhoneiro em uma viagem mais calma e tranquila.

Os aplicativos mais comuns e os mais usados por condutores de qualquer veículo podem não servir para o caminhoneiro já que não garantem o suporte que o profissional das estradas precisa.

Muitas vezes usar a tecnologia a seu favor garante uma melhor jornada de trabalho com a resolução mais rápida dos problemas e até mesmo evitando os.

Doze melhores aplicativos para os caminhoneiros

Hoje vamos mostrar para os profissionais das estradas quais são os melhores aplicativos para que os motoristas de caminhão tenham suas particularidades e demandas atendidas.

Veja na lista abaixo qual o melhor se adapta às suas necessidades e escolha o ideal para acompanhar você caminhoneiro com pouca experiência ou até mesmo com bastante experência nas viagens de frete:

  • Truckpad;
  • Gaspass – preço dos combustíveis;
  • Drivvo;
  • Carteira digital de trânsito;
  • Fretebras;
  • AccuWeather;
  • Quero frete;
  • Cartão do caminhoneiro;
  • Calculadora de frete da ANTT; 
  • ICare – pressão arterial;
  • Beba água;
  • Spotify.

Os aplicativos detalhados são:

▪︎Truckpad:

O aplicativo foi feito para auxiliar o caminhoneiro a respeito a encontrar as melhores cargas e com o melhor valor de frete.

O seu lema é “Truckpad : 100.000 cargas por mês esperando por você!”

Através dele o caminhoneiro poderá encontrar um cliente e em escolher o tipo de viagem que melhor lhe atender. Além disso o aplicativo tem o clube de benefícios onde o profissional terá descontos em peças de caminhão e estabelecimentos comerciais.

Disponível para Android e IOS com avaliação 3,9 na Play Store consumindo 12 MB da memória do seu celular.

▪︎Gaspass – Preço dos combustíveis:

O aplicativo é ideal para ajudar o motorista na hora que ele mais precisa de um posto de gasolina e não sabe onde encontrar o mais em conta.

Ele dará ao profissional das estradas, com riqueza de detalhes, uma lista onde coloca os postos mais próximos de acordo com a sua localização e onde tenha o preço mais acessível.

Disponível para Android e IOS com avaliação 3,1 na Play Store consumindo 8,1 megabytes de memória do seu celular.

▪︎Drivvo:

Esse é o aplicativo ideal para o controle das suas finanças e auxiliando na gestão de frota.

O aplicativo auxilia o caminhoneiro no controle sobre despesas como manutenção, combustível, IPVA, multas e relatório de rendimentos, também ajudando na economia de consumo do combustível.

O app ainda possui a versão Pro que contém muito mais benefícios para o caminhoneiro e não possui anúncios, agilizando a procura do motorista no que ele mais precisa naquele momento.

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,8 na Play Store consumindo 9,8 megabytes da memória do seu celular.

▪︎Carteira digital de trânsito:

Esse aplicativo ajuda o motorista em uma das horas que mais precisa durante a viagem de frete, na fiscalização.

O profissional precisa apresentar dois documentos essenciais ao passar por algum tipo de blitz ou posto de órgão de segurança ou de trânsito, a CNH e o CRLV.

Às vezes o motorista acaba esquecendo a versão impressa e a versão eletrônica seria sua salvação para sair desse perrengue.

No aplicativo carteira digital de trânsito é possível encontrar a CNH e o CRLV(Se for permitido pelo estado a emissão da versão digital) de uma forma mais simples e rápida.

O documento eletrônico possui validade jurídica da mesma forma que o impresso, mas trazendo uma vantagem de maior acessibilidade aos motoristas.

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,8 na Play Store consumindo 26 megabytes de memória do seu celular.

▪︎Fretebras:

Um dos aplicativos mais famosos do mundo caminhoneiro é a Fretebras, onde o motorista é capaz de conseguir fretes com diversas opções de cargas e lugares por todo o Brasil.

O aplicativo pontua que possui mais de 14 mil transportadoras cadastradas, algo que facilita na contratação do frete. 

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,3 na Play Store consumindo 44 MB de memória do seu celular.

▪︎AccuWeather:

Esse aplicativo é perfeito para o caminhoneiro se situar de acordo com o clima dos locais que irá passar.

Ele mostra em tempo real na palma da sua mão como está o clima, incluindo alerta de tempestades até mesmo a sensação térmica que estará em determinado local.

Imprescindível para o caminhoneiro formar sua rota de viagem sem precisar passar por lugares que estejam chovendo, que comportem neblina ou névoa naquele momento.

Disponível para Android e IOS com avaliação 4.3 na Play Store consumindo 58 MB de memória do seu celular.

▪︎Quero frete:

O aplicativo foi feito para o caminhoneiro encontrar cargas e fretes próximo de acordo com a sua localidade no momento que estiver no app.

Direto do seu celular você poderá entrar em contato com empresas e conseguir fretes que mais se adeque ao seu caminhão e a distância que deseja percorrer sem nenhum custo ou taxa adicional para o uso do app.

O catálogo de fretes aceitos pelo aplicativo é bem grande comportando de caminhonetes até os rodotrens com carrocerias de baú, gaiola, boiadeiro, caminhões tanques, cegonha e com as mais diversas cargas de grãos a produtos químicos.

Disponível para Android e IOS com avaliação 2,5 na Play Store consumindo 4,6 MB de memória do seu celular.

▪︎Cartão do caminhoneiro:

O aplicativo é responsável por funcionar como a carteira digital do caminhoneiro, auxiliando com preços de combustíveis.

O app é responsável por converter dinheiro em litros e anunciar de acordo com o preço vigente do diesel um melhor lugar para abastecer o caminhão.

Aprenda também como fazer o calculo de combustível do seu caminhão, para obter um melhor resultado durante as viagens.

Disponível para Android e IOS com avaliação 3,4 na Play Store consumindo 6,8 MB de memória do seu celular.

▪︎Calculadora de frete ANTT:

O aplicativo disponibiliza a função com o intuito de auxiliar o caminhoneiro na contratação de fretes.

Com ele é possível calcular o valor da viagem com base em todos os dados necessários para obter lucro com o frete, conseguindo ter a ciência de quanto seria o seu real salário como caminhoneiro de acordo com as últimas mudanças publicadas pela ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,1 na Play Store consumindo 6,2 MB de memória do seu celular.

▪︎ICare – pressão arterial 

Um dos aplicativos mais importantes dessa lista, o ICare é essencial para o caminhoneiro manter o controle da sua pressão arterial mesmo longe de casa.

Ele monitora e afere a pressão arterial com a facilidade de um aparelho destinado a isso.

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,7 na Play Store consumindo 5,6 MB de memória do seu celular.

▪︎Beba água:

Junto com o ICare, o aplicativo se faz essencial trazendo um alerta ao caminhoneiro sobre a importância de beber água.

É recomendado pela Organização Mundial da Saúde(OMS) beber ao menos 2 litros de água por dia, mas a rotina do dia a dia faz com que os profissionais das estradas esqueçam da ingestão do líquido, prejudicando a sua saúde.

O aplicativo foi desenvolvido para lembrar a hora certa de beber água durante o dia mantendo o consumo diário saudável e o indicado para o caminhoneiro.

Disponível na versão Android e IOS com avaliação 4,8 na Play Store consumindo 7,7 MB de memória do seu celular.

▪︎Spotify:

Um dos aplicativos mais ouvidos no mundo no ramo da música é o Spotify. Ele garante uma das melhores experiências para quem deseja ter aquela playlist de acordo com o seu gosto.

Com playlists prontas ou formada de acordo com o gosto do caminhoneiro, o profissional das estradas poderá seguir viagens ouvindo o melhor da música através da Spotify.

O aplicativo disponibiliza diversas músicas e na sua versão paga a playlist funciona sem nenhuma interrupção fazendo da viagem um verdadeiro show com os clássicos para o caminhoneiro incluindo a sensação do momento, os podcast também de forma gratuita.

Disponível para Android e IOS com avaliação 4,5 na Play Store consumindo 26 MB de memória do seu celular.

Redação – Brasil do Trecho