Conheça tudo sobre o Cartão do Caminhoneiro Petrobras

O Cartão do Caminhoneiro Petrobras foi criado para gerar facilidades para o caminhoneiro autônomo, que sofre com os aumentos dos combustíveis.

Foto: Divulgação Petrobras

Um cartão bem interessante para quem deseja economizar com a compra de combustível.

Pode ser uma boa opção para quem precisa garantir a compra de diesel

Os brasileiros conhecem bem os cartões de crédito ao longo da sua vida que não é diferente para os caminhoneiros, que normalmente “fisgam” clientes havidos por opções melhores de crédito e nem sempre conseguem em relação ao perfil apresentado.

O perfil de quem utiliza cartão de crédito é de uma pessoa que necessita ter a possibilidade de acréscimo de renda em um determinado momento de sua vida, em virtude de uma necessidade primordial.

Funciona como sendo uma solução de emergência, um “Plano B” ou de “contingência” para quem precisa comprar algo importante, como medicamentos, o pagamento de alguma consulta médica, alguma peça mecânica bem como noção básica que fez parar seu veículo repentinamente, alimentos, algum eletrodoméstico que precisa de conserto imediato, enfim, são as mais variadas possibilidades.

Aproveitando o momento difícil em que os brasileiros estão passando com alto índice de inflação, combustíveis nas alturas e aumentando sem parar, dentre outros, muitas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito para atrair cada vez mais clientes. Os altíssimos juros, muitas vezes superando 30% ao mês, cobrem os riscos de oferecer essa operação, inclusive para consumidores inadimplentes.

Pensando nisso e em uma melhor forma de contornar essa situação, a Petrobras oferece uma modalidade de linha de Crédito para Caminhoneiros, onde explicaremos melhor detalhando vários pontos importantes. Trata-se do Cartão Caminhoneiro Petrobras, conheça-o melhor!

Como funciona o Cartão de Crédito Caminhoneiro Petrobras

O Cartão do Caminhoneiro Petrobras foi criado para gerar facilidades para o caminhoneiro autônomo, que sofre com os aumentos dos combustíveis. Com esse cartão caminhoneiro o cliente terá maior segurança e garantia para a compra de combustível a um preço melhor.

O caminhoneiro carrega um valor em reais na sua conta, converte esse valor em litros de combustível, de acordo com o preço vigente do dia e em seguida, realiza os abastecimentos na rede credenciada de Postos BR que participam deste programa. Veja o passo a passo de como é feito:

1ª etapa) Efetuar o cadastro online, precisando fornecer o número do CPF, nome, data de nascimento, email, celular, o nome de algum indicado se houver. Um representante entrará em contato e prosseguirá com seu cadastro que se aprovado, permitirá utilizar o cartão.

  • Carregue seu cartão e confira o valor correspondente em litros.
  • Troque o valor em litros de diesel, nos postos da Rede Petrobras.
  • Abasteça em seu percurso nos postos da rede BR participantes.
  • O cartão pode ser carregado em posto BR participante do programa e também pelo site ou pelo aplicativo. Se for carregado diretamente no posto, o crédito é mais rápido e é efetuado na mesma hora. 
  • Já pelo site ou pelo aplicativo é possível que seja carregado via boleto ou transferência bancária e logo o valor é transformado em litros de combustível.

Não perca tempo! Cadastre-se agora, consulte a tabela de valores e solicite seu cartão, mas lembre-se bem de gastar apenas o necessário com o salário de um caminhoneiro.

Mais praticidade e segurança

Os preços são considerados mais competitivos, buscando repassar para o caminhoneiro o resultado da parceria da BR, com toda a sua rede de postos e a parceria com a CTF – Sem Parar Empresas.

Sempre que o preço do diesel aumentar nesse intervalo de 30 dias, por exemplo, o caminhoneiro estará protegido e continuará abastecendo pelo preço pago na troca pelos litros do combustível.

Se por acaso o caminhoneiro não tiver recursos naquele momento para carregar seu cartão é possível garantir o preço por meio do uso da opção reserva. Desta forma, o caminhoneiro paga apenas um pequeno valor no ato da compra e tem até 30 dias para completar o pagamento do restante da quantia.

Também não precisa ter o cartão físico para comprar combustível, pois ele funciona como uma espécie de conta digital que converte em litros para ser utilizado nos postos BRs espalhados por todo o país.

Diferenciais em relação aos outros cartões de crédito

Não possui taxa de adesão e nem de anuidade. Um bom diferencial, pois muitos cartões de outros bancos, ainda cobram por isso. 

Você acumula pontos em dobro para participar do Programa Petrobras Premmia, que fornece descontos nas compras de passagens aéreas, ingressos de cinemas, eventos culturais, esportivos etc, acumulando pontos.

Vale ressaltar a importância de controlar os gastos mensais ao utilizar o cartão de crédito, conciliando sempre com o salário da função de um caminhoneiro.

Comodidade e praticidade

É considerado cômodo e bem mais econômico para o cliente caminhoneiro na hora de comprar combustível, pois a partir do momento do carregamento do cartão, o preço do diesel é mantido por 30 dias. Desta forma é mais cômodo também porque não precisa utilizar dinheiro para comprar o combustível, porém, é importante andar com toda documentação necessária para os caminhoneiros.

São mais de 7.500 postos BR para abastecimento, presentes em todos os estados brasileiros, tendo a garantia de um combustível de qualidade e mais, poderá ainda desfrutar de área de descanso, estacionamento, banheiros com chuveiros e toda a infraestrutura necessária para o descanso ou repouso com maior segurança e tranquilidade para o caminhoneiro.

Por que ele é um cartão Inovador

Ele é inovador porque além de fazer o que os outros cartões fazem, nenhum outro cartão de crédito permite manter o preço do combustível por 30 dias. Isso é fantástico, visa congelar o preço, protegendo o caminhoneiro dos impactos dos aumentos por 30 dias e ainda permite participar do Programa Petrobras Premmia que troca pontos por prêmios.

Um caminhoneiro com pouco experiência na rodagem, deve ficar bastante atento aos gasto e se precaver para futuros gastos como pneu furado, alto no valor do diesel entre outros fatores.

Preço estável por 30 dias

Sim, ele funciona como uma espécie de cartão pré-pago em que ao ser abastecido com seu valor, o sistema manterá o preço do combustível por até 30 dias sem alterá-lo para o consumidor.

O próprio sistema converterá o valor carregado naquele dia em uma cota em litros para abastecimento, sem alteração do preço por um mês. Essa situação é realmente bem interessante. Isso protege o caminhoneiro das variações de preços naquele período de tempo.

Essa iniciativa da Petrobras é muito importante para manter um bom relacionamento e para atrair cada vez mais potenciais clientes caminhoneiros. Provavelmente isso alavancará melhorias nas redes privadas também, pois tendem a oferecer serviços melhores, aumentando a competição e favorecendo os caminhoneiros.

Esperamos que isso ocorra em breve e que mude a mentalidade de muitos donos de postos privados de combustíveis que por anos, nada fizeram para investir ou melhorar seus serviços e sua infraestrutura local. Agora, terão essa oportunidade, caso queiram continuar crescendo!

Caminhoneiros que desejam utilizar o cartão de credito para profissionalização podem utilizar também, os serviços do SEST SENAT cursos gratuitos para a categoria.

Portanto, lembre-se bem de utilizar o cartão da maneira correta, deixei que o dinheiro trabalhe por você, dessa maneira, você caminhoneiro terá uma aposentadoria mais saudável, aprenda como solicitar a sua aposentadoria como caminhoneiro. Dessa maneira, o caminhoneiro vai conseguir poupar o seu dinheiro e utiliza-lo em algumas das datas comemorativas dos caminhoneiros.

Redação – Brasil do Trecho