“Tá bom ou quer mais?” Essa expressão pode ser muito bem utilizada para um caminhão que está sendo arqueado onde o seu intuito é chegar a 82 molas, será que ele consegue?
O veículo é um modelo FH pertencente a uma das mais recentes marcas que adentraram no Brasil, a Volvo caminhões e ônibus que vem conquistando e caindo no gosto popular brasileiro.
O caminhão está sendo totalmente reformulado em alguns pontos, mas o que chama mais atenção com certeza é o arqueamento que está sendo feito na traseira contando com ajuda de 82 molas.
A suspensão totalmente arqueada é notória e traz a curiosidade para o fim do processo, como ficará o veículo FH depois de toda reformulação?
Assista o vídeo
Pode arquear a traseira de caminhões?
Após o acidente pai & filho onde muitos comentaram sobre o arqueamento da traseira de caminhões com a tragédia que ocorreu no estado do Paraná onde o filho bateu na traseira do caminhão do pai e acabou vindo a falecer, muitos colocaram a culpa no caminhão da frente que tinha uma traseira bastante arqueada.
Uma especulação gigante girou em torno desse acidente, onde muitos apontaram a causa da colisão e principalmente da gravidade dos ferimentos que culminaram na morte de duas vítimas(filho e nora do caminhoneiro) e o arqueamento excessivo do caminhão do pai.
O arqueamento era tão grande que o caminhoneiro conseguiu ficar embaixo da traseira do veículo sem encostar no pára-choque do caminhão que estava super alto.
Os órgãos de segurança e fiscalização principalmente a Polícia Rodoviária Federal(PRF) intensificaram autuações a respeito do arqueamento excessivo da traseira de caminhões onde conforme o código de trânsito brasileiro(CTB) é permitido a mudança, mas seguindo parâmetros de limite.
De acordo com a norma, os caminhões podem ser elevados em dois graus sendo 3,5 cm por metro de comprimento onde as luzes não podem estar a mais de 1,20 metros do chão.
Redação – Brasil do Trecho
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