Caminhão carregado com gasolina pega fogo com motorista dentro

Um grave acidente marcou a Rodovia Fernão Dias no trecho em Santo Antônio do Amparo, localizado em Minas Gerais, na última segunda-feira(05).

Caminhão em chamas. Foto: reprodução do youtube

O caminhoneiro foi resgatado entre as chamas que consumiam o veículo

Um grave acidente marcou a Rodovia Fernão Dias no trecho em Santo Antônio do Amparo, localizado em Minas Gerais, na última segunda-feira(05). Um caminhão carregado de gasolina pegou fogo e deixou o caminhoneiro ferido.

A carreta explodiu e populares e motoristas que passavam pelo local tentaram resgatar o condutor do caminhão que precisou ser socorrido em meio às chamas.

O acidente chamou bastante atenção e muitos curiosos registraram através de filmagens o fogo consumindo o veículo e também o resgate do caminhoneiro. Vários vídeos encheram as redes sociais e mostraram o terror que a Fernão Dias viveu com esse acidente.

O motorista sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado ao Hospital São Judas Tadeu em estado grave. Não foi possível identificar a vítima já que a documentação ficou destruída em meio às chamas.

Um congestionamento se formou sentido São Paulo onde o trecho correspondente ao quilômetro 652 ficou completamente interditado durante a madrugada e início da manhã da última sexta-feira(06). Ainda não se sabe as causas do acidente que serão investigadas.

Assista o vídeo:

YouTube video

Especialização para conduzir caminhão com produtos perigosos

Para o transporte de produtos perigosos é necessário uma atenção maior em relação ao veículo, carga e motorista, inclusive o profissional só poderá conduzir uma carreta com produtos inflamáveis ou considerados perigosos se tiver a certificação do curso MOPP dentro da validade.

Para realizar esse transporte o motorista também recebe um adicional de periculosidade por estar sujeito a consequências vindouras do tipo de carga perigosa que está carregando.

Redação – Brasil do Trecho