Caminhoneiro morre em acidente na BR – 470, e a carga de cerveja que transportava, é saqueada

Um dos saqueadores sorriu enquanto passava com as cervejas ao lado do corpo do caminhoneiro.

caminhão sendo arqueado
Populares saquando carga. Foto: reprodução

Um dos saqueadores sorriu enquanto passava com as cervejas ao lado do corpo do caminhoneiro.

A carreta tombou

Carregada de cerveja, a carreta tombou na manhã desta terça-feira (27) na BR – 470, em Pouso Redondo, Santa Catarina. O caminhoneiro morreu no local.

Oportunistas que passavam pelo local, ignoraram a vítima e saquearam parte da carga. Em um dos registros feitos por quem passava na hora do ocorrido, é possível ver um homem sorrindo, enquanto carrega algumas latinhas de cerveja, passando ao lado do corpo do caminhoneiro.

As causas do acidente, bem como a identidade da vítima, não foram divulgadas. A PRF esteve no local, mas não se sabe se algum saqueador foi detido.

YouTube video

Pena para os saqueadores

Apesar de não ser comum pessoas serem punidas por furtarem cargas nas rodovias brasileiras, o Código Penal, no artigo 169, prevê detenção de 1 mês a um ano ou multa.

No caso do crime ser praticado coletivamente, como acontece na maioria das vezes, é possível enquadrar os saqueadores em associação criminosa, alerta o advogado André Saraiva.

Muita falta de humanidade

Se aproveitar de um acidente para furtar a carga já detestável, agora, sorrir enquanto um ser humano está morto ao seu lado, é desumano.

Esse indivíduo e todos os que participaram do furto, devem ser identificados e presos. Só assim, para aprenderem a ser mais humanos.

Redação – Brasil do Trecho