O Scania 113H fez tanto sucesso no mercado brasileiro que até hoje tem pessoas que fabricam réplicas do modelo.
O autor dessa obra de arte se identifica como “alemão” em Seu canal no YouTube, ele compartilha o passo a passo de como começou a fabricação da réplica do Scania.
Alemão é um funileiro entusiasta do mundo automotivo, ele costuma reformar carros e postar os vídeos em seu canal. Dessa vez ele decidiu replicar a fama do Scania 113H,e não é que ficou parecido com o modelo!
Na construção do 113H, o funileiro investiu dinheiro, tempo e talento. Foi necessário soldar, cortar chapas, pintura, e até adaptar a maçaneta do gol no 113. Motor, cambio, cardan e o diferencial foi adaptado de um Chevette, mas o chassi foi construído por alemão.
Uma verdadeira obra de arte que levou vários dias para ser construída e certamente merece o prêmio de melhor réplica do Scania 113H.
Alemão confessa que pretende levar o mini 113 para os eventos promovidos por amantes de caminhão. Todas as peças foram pensadas para ficarem semelhantes ao modelo origin
al, inclusive as cores rosa, lilás e roxa nas laterais e azul-celeste que marcaram a primeira geração do 113H.
A comercialização do 113 começou em 1991 e foi até 1998. O Scania 113 vendeu mais de 26 mil unidades e sua versão de maior sucesso foi o T13 H 4×2 360 que emplacou mais de 19 mil unidades. O sucesso do caminhão foi reconhecido até pela Scania que em 2017, lançou a versão Highline Streamiline em comemoração aos 60 anos da marca no Brasil, bem como o sucesso de vendas que foi o 113.
Diga-se de passagem, todas as unidades da série especial foram vendidas e algumas delas estão enfeitando as garagens de alguns dos colecionadores de caminhão.
Agora, o alemão, faz mais uma homenagem para esse fenômeno das estradas. Certamente será mais uma criação que veio somar na trajetória de sucesso do inesquecível Scania 113.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário