Com a ajuda dos novos caminhões da Mercedes, uma das maiores pá eólica do mundo é transportada em Portugal

O mega transporte foi feito pela Laso Transportes e contou com os primeiros modelos Mercedes-Benz SLT 8x8.

Maior Pá eólica sendo transportada em portugal. Foto: Reprodução

O mega transporte foi feito pela Laso Transportes e contou com os primeiros modelos Mercedes-Benz SLT 8×8.

Transporte de umas das maiores pás eólicas do mundo

A solução encontrada pela Laso Transportes para cruzar a vila algarvia de Bensafrim, em Portugal, foi através do sistema Blade Lifter, capaz de erguer a gigante pá eólica em 60 graus.

Para o mega transporte de uma das maiores pás eólicas do mundo, modelo Vestes V162, foram necessários os caminhões Mercedes-Benz SLT 8×8, que acabaram de chegar em Portugal e um dos poucos na Europa.

Esse modelo de caminhão foi desenvolvido justamente para transportes de cargas pesadas e de grandes dimensões, em estradas sinuosas, oferecendo a qualidade de trabalho adequada para transportes especiais.

Os novos caminhões da Mercedes tiveram como missão transportar uma pá eólica de 81 metros de comprimento e 32 toneladas para o Parque Eólico Barão de São João, em Portugal. Cerca de 20 profissionais estiveram envolvidos no Transporte.

YouTube video
Video: Laso

Actros até 250 toneladas

Os caminhões utilizados pela Laso no transporte da pá eólica, são semelhantes ao modelo Actros até 250 toneladas comercializado em Portugal.

Construído para ser um caminhão trator destinado à movimentação de cargas pesadas e volumosas, o Actros até 250 toneladas dispõe de um motor de 6 cilindros em linha; eixos traseiros com capacidade de carga de 13 toneladas; sistema de engrenagem automatizado de 16 velocidades Powershift 3 e sistema de refrigeração traseiro para longos períodos de operação do motor e do retardador.

Com informações da Mercedes-Benz e Laso Transportes