Além de ser o primeiro caminhoneiro cadeirante, Plínio, será o primeiro piloto cadeirante de arrancada de caminhão do Brasil.
Plínio sempre foi amante das pistas e de caminhões. Desde criança ele sonhava em ser piloto de arrancada truck, e não é que Plínio consegui realizar o sonho quando se tornou adulto!
No entanto, a vida às vezes prega algumas peças na gente. Plínio estava em uma prova quando sofreu um acidente. Naquela época não existiam os itens de segurança, como existem hoje para os pilotos; por isso, Plínio foi arremessado para fora do caminhão, quebrou a coluna e hoje vive em uma cadeira de rodas.
O piloto de arrancada truck nunca desistiu de seus sonhos, nem tampouco permitiu que os obstáculos impostos pela vida lhe fizessem desistir.
Hoje, ele trabalha a bordo de um Volvo FM 370 e se tornou o único caminhoneiro cadeirante do Brasil. Mas Plínio quer mais, e foi em busca de colaboradores a fim de voltar às pistas de corrida, e conseguiu.
Logo, logo, o caminhoneiro se tornará o primeiro piloto cadeirante de arrancada de caminhão do Brasil. E ele revelou que o seu caminhão de corrida será um ‘jacaré’ 111 da Scania.
Muitos falaram para o Plínio ser impossível trabalhar como caminhoneiro sendo cadeirante. Realmente, é muito difícil ser caminhoneiro cadeirante, principalmente, porque as transportadoras não dão muitas oportunidades, mas Plínio nunca desiste e, assim, está escrevendo sua história no rol dos vencedores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário