Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, a solução sustentável trará vantagens aos produtores. Os caminhões movidos a GNV serão fornecidos pelo Grupo Rota do Oeste de Cuiabá, responsável pela distribuição dos caminhões da Scania no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Rondônia.
O Mato Grosso tem contrato firmado com a Bolívia desde 2020 para o fornecimento de gás ao estado, isso facilitará a disponibilidade do GNV para abastecer os caminhões que serão comercializados aos empresários da região.
“Recentemente foi renovado o contrato com a Bolívia, dando mais estabilidade ainda, né? Dobrando a quantidade a ser consumida. Então, isso é muito importante. Nos dá confiança para fazer um investimento desse e colocar no Estado do Mato Grosso, né? E o Estado do Mato Grosso, por todos esses motivos, é o laboratório de testes da Scania. A maioria dos caminhões da Scania são testados aqui”, declarou o presidente do Grupo Rota do Oeste, Gilmar Meneghini.
Durante a cerimônia de lançamento, o governador dirigiu a versão a gás do Scania R410.
Scania R410 é o primeiro modelo da montadora disponível na versão GNV já instalado de fábrica, comercializado no Brasil.
Ele tem a mesma potência da versão a diesel, mas com a vantagem de ser menos poluente. Seu motor é o 410HPS de 13 litros e 6 cilindros com 410cv, que consegue uma autonomia de 500km. O modelo custa R$ 725,273.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário