Um Volvo FH 540 com a cabine irreconhecível está chamando a atenção na agência da Volvo em Campinas, SP. O caminhão bateu na traseira de um graneleiro que transportava uma carga de milho.
Chassi, para-brisa, para-choque, faróis e parte da cabine foi destruída, mas o que surpreendeu é que da porta para trás o caminhão ficou quase intacto, apenas alguns amassados. Provavelmente o motorista teve ferimentos leves, pois parte da cabine foi preservada.
É assim que a Volvo considera o FH. Segundo a montadora, cada componente foi pensado em criar um caminhão que é sinônimo de segurança.
“Sabemos o que acontece nas estradas. Conhecemos os resultados dos acidentes. Por isso, fazemos tantos testes adicionais não exigidos pela legislação”, declara Carl Johan Almqvist, Diretor de segurança de tráfego e produtos da Volvo Caminhões.
Dentre os equipamentos de segurança que equipam o FH está o Sistema Anti-intrusão Frontal. Um mecanismo que, segundo a Volvo, absorve parte da força da colisão ao se retrair sob o caminhão. Construído com materiais leves e resistentes, a fabricante sueca garante que o sistema é eficaz até mesmo em velocidades mais altas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário