
Foto: Reprodução / Internet
Um Volvo FH 540 com a cabine irreconhecível está chamando a atenção na agência da Volvo em Campinas, SP. O caminhão bateu na traseira de um graneleiro que transportava uma carga de milho.
Chassi, para-brisa, para-choque, faróis e parte da cabine foi destruída, mas o que surpreendeu é que da porta para trás o caminhão ficou quase intacto, apenas alguns amassados. Provavelmente o motorista teve ferimentos leves, pois parte da cabine foi preservada.
É assim que a Volvo considera o FH. Segundo a montadora, cada componente foi pensado em criar um caminhão que é sinônimo de segurança.
“Sabemos o que acontece nas estradas. Conhecemos os resultados dos acidentes. Por isso, fazemos tantos testes adicionais não exigidos pela legislação”, declara Carl Johan Almqvist, Diretor de segurança de tráfego e produtos da Volvo Caminhões.
Dentre os equipamentos de segurança que equipam o FH está o Sistema Anti-intrusão Frontal. Um mecanismo que, segundo a Volvo, absorve parte da força da colisão ao se retrair sob o caminhão. Construído com materiais leves e resistentes, a fabricante sueca garante que o sistema é eficaz até mesmo em velocidades mais altas.
Redação – Brasil do Trecho
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Um caminhoneiro foi preso na tarde de sexta-feira (20/02/2026) após desobedecer uma ordem de parada e avançar o caminhão em…
Este site utiliza cookies.