O veículo estava com a placa clonada e bloqueador de rastreador para dificultar sua identificação e localização
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar na manhã desta quarta-feira (01) um caminhão que havia sido roubado em janeiro deste ano. O flagrante foi feito no quilômetro 204 do pedágio de Arujá, no estado de São Paulo.
Durante uma fiscalização de praxe, a PRF deu ordem de parada a um caminhão que não atendeu o comando e tentou se evadir do local. Os policiais foram atrás do caminhoneiro que naquele momento se tornou suspeito e o perseguiram por cerca de 01 quilômetro.
Ao interceptarem o caminhão perceberam que havia um passageiro no banco do carona que acabou sendo capturado enquanto o motorista conseguiu fugir para dentro de um matagal.
Foram feitas as averiguações de praxe para verificar o que havia de errado com o caminhão já que alguma coisa estava irregular pela atitude de fuga dos ocupantes do veículo.
De antemão foi mostrado que o veículo era fruto de um roubo/furto registrado no dia 26 de fevereiro do município de Mairiporã, já caracterizando crime.
O caminhão também estava com emplacamento clonado para evitar que fosse identificado como objeto da ação criminosa. Além disso, também foi encontrado um bloqueador de rastreador de sinal implantado no caminhão para que nenhum sistema de monitoramento e rastreamento encontrasse o veículo.
Foi feita uma ocorrência na delegacia de Polícia civil de Arujá, São Paulo, para que todos os trâmites envolvendo a devolução do caminhão e a responsabilização pelo crime fossem feitos.
Redação – Brasil do Trecho